A Guarucoop recebeu os membros do COMTUR para a Assembleia de Junho de 2026. Durante o encontro, foram apresentados a trajetória da cooperativa, sua contribuição ao turismo de Guarulhos e os desafios do transporte de passageiros.
24/06/2026, 16:41 - 24/06/2026, 16:49Recebemos, na manhã da última terça-feira, dia 23/06/2026, na sala de treinamento da sede da Guarucoop, os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Município, para a realização da Assembleia de Junho de 2026.
Na oportunidade, o Conselheiro representante da área de Transportes junto ao COMTUR e Diretor Secretário da Guarucoop, Licinio, ministrou uma palestra de aproximadamente uma hora, abordando a importância da Guarucoop para o turismo local e regional, sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Guarulhos, bem como o compromisso permanente da cooperativa com a sociedade, motoristas, colaboradores e milhões de passageiros que utilizam anualmente o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Durante a apresentação, foram destacados os 40 anos de história da Guarucoop, sua estrutura operacional, os elevados padrões de segurança, qualidade, sustentabilidade e atendimento ao público, além do apoio prestado ao comércio, à hotelaria, aos eventos e a toda cadeia turística do município.
Também foram apresentados os desafios enfrentados pelo setor de transporte de passageiros, com destaque para o crescimento do transporte clandestino, prática que afeta diretamente a imagem, a segurança e a competitividade do turismo na cidade.
O COMTUR possui papel fundamental no apoio à Administração Municipal, atuando de forma consultiva e deliberativa na discussão das principais demandas e estratégias voltadas ao desenvolvimento turístico de Guarulhos.
A participação da Guarucoop neste importante conselho fortalece a representatividade do setor de transporte e contribui para que as necessidades da cooperativa e de seus cooperados sejam levadas aos fóruns de decisão do município.
A Guarucoop agradeceu a presença dos conselheiros e reafirmou seu compromisso de continuar colaborando ativamente para o fortalecimento do turismo, da mobilidade e do desenvolvimento sustentável de Guarulhos.